No vilarejo de Caraíva não há trânsito de veículos, os visitantes que vierem ao local com veículos automotores privados/alugados deverão deixá-los nos estacionamentos privados antes da travessia.
Não há caixas eletrônicos no vilarejo, portanto, não há locais para saque de dinheiro em espécie, no entanto, a maioria dos estabelecimentos comerciais na vila possuem máquinas de cartão e aceitam o pagamento via PIX.
Na vila há pouco sinal de internet e de rede de operadora, havendo sinal via wi-fi que tem melhor funcionamentos nos estabelecimentos comerciais.
Caraíva é um vilarejo litorâneo e de solo arenoso, então se prepare para viver momentos de simplicidade com os pés na areia 24h (vinte e quatro horas) por dia e com difícil acesso a internet. Havendo o encontro do Rio Caraíva com o Mar na barra, local onde os banhistas desfrutam para um mergulho. Ainda é interessante aos visitantes observarem a página de legislações
Não há banheiros em área pública, podendo ser utilizado os banheiros nos estabelecimento comerciais.
Caraíva é famosa pelo forró, acontecendo no horário das 22h as 4h.
Caraíva é uma vila que está localizada em Unidade de Conservação, protegida pelo órgão federal ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade)
Há coletes salva-vidas para todos os passageiros nas lanchas de passeio.
Sim, o visitante pode levar comidas e bebidas nos passeios nas suas mochilas ou sacolas, já que não é incluso no passeio. No entanto, caso leve cooler ou algum outro objeto grande que ocupe espaço de um passageiro, dever pagar por mais uma vaga.
Em todos os passeios oferecidos pelo CARAÍVA BRASIL há cobertura de seguro OBRIGATÓRIO, já incluso no valor, devendo ser assinado termo de responsabilidade pelo visitante, antes de iniciar a vivência.

Insira seus dados abaixo para salvar seu carrinho de compras para mais tarde. E, quem sabe, talvez até lhe enviemos um código de desconto especial :)